Apps de organização: conheça 6 opções que vão mudar a sua vida!

Apps de organização: conheça 6 opções que vão mudar a sua vida!
5 (100%) 1 vote[s]

Para melhorar a produtividade é necessário organizar a sua rotina diária. Mas no lugar das conhecidas agendas manuais, a tecnologia tem nos beneficiado com vários apps de organização.

Pensando nisso, separamos 6 opções de ferramentas online que funcionam para diferentes atividades. Veja como melhorar a sua rotina diária, manter o foco, organizar seus novos hábitos, controlar sua vida financeira, entre outras funções.

1. Fabulous

Esse é um aplicativo que vai ajudá-lo a criar hábitos melhores. Com ele você consegue melhorar sua rotina, deixando-a mais produtiva e saudável. Mas para acessar o aplicativo você precisa se cadastrar.

Depois de cadastrado, o aplicativo grava seu nome e todos os seus hábitos diários. Com isso o programa pode atuar como alarme e ainda enviar alguns lembretes, além de mandar mensagens motivadoras.

No aplicativo você também pode controlar os seus horários para beber água e fazer exercícios. Diariamente o programa envia tarefas para você ir adquirindo hábitos saudáveis.

Além disso, você vai receber algumas cartas motivadoras que explicam a importância de desenvolver hábitos e da responsabilidade de manter uma rotina em todos os horários.

Como o programa acompanha toda a sua rotina, o sistema envia para você como está o seu desempenho. Podemos dizer que o aplicativo trabalha como um coaching pessoal.

2. Tide

O Tide é um aplicativo que ajuda a manter o foco, além de servir como um programa de relaxamento. Quando você quiser se concentrar no seu trabalho, basta iniciar o cronômetro que o sistema aciona vários sons ambientes (chuva, floresta, de pessoas conversando em um café, entre outros) para você escolher.

Nesse momento o aplicativo bloqueia o uso do seu celular e apenas libera um som para você relaxar e focar em sua atividade. Mas se você preferir, pode deixar o aparelho no mudo. No entanto, para o aplicativo funcionar é preciso determinar o tempo de foco.

Você pode escolher entre cinco minutos até duas horas. Ainda assim, é possível colocar uma pausa para descansar entre um período de foco e outro. Você pode escolher uma pausa mais curta ou mais longa, dependendo da sua configuração.

O aplicativo ainda permite configurar uma meta de foco do dia, mas se você sair do programa a contagem zera. Portanto, o programa é interessante para você acompanhar como está o seu desempenho diário, semanal e mensal.

3. Mindly

O Mindly é um aplicativo para fazer mapas conceituais para você se organizar. O programa permite que você organize todas as áreas da sua vida. Você pode, por exemplo, dividir a organização com o seu blog pessoal, canal no youtube, entre outras opções.

O que você precisa é selecionar uma bolinha, configurar as cores, escolher um ícone e informar os dados de cada situação. Você pode abrir categorias e subcategorias para se organizar do jeito que preferir.

4. Tasks

O aplicativo Tasks é um programa para colocar e organizar suas tarefas do dia, da semana ou do jeito que você achar melhor. O sistema é dividido por prioridades, ajudando você a colocar as tarefas por ondem de urgência.

Para adicionar uma tarefa é só clicar no botão “mais” e arrastar para o lado que você deseja adicioná-la. Depois é só escrever o nome da tarefa, colocar o dia e o horário que você vai cumpri-la.

Depois desse processo você consegue ver em qual prioridade a tarefa se encaixa. Contudo, é necessário informar quando a tarefa for concluída, arrastando-a para o lado direito que ela vai sumir da sua lista.

Mas se você deseja excluir a tarefa é só arrastar para o lado esquerdo que logo ela some da lista. O aplicativo ainda permite que você configure alarmes para lembrar de fazer uma tarefa. Portanto, o programa é super prático, fácil e útil para o seu dia a dia.

5. Lead – Guia de Hábitos

Se você deseja incluir novos hábitos em sua rotina, o aplicativo Lead – Guia de Hábitos é o mais indicado. Você pode adicionar alarmes que indicam o início de alguma atividade como fazer academia ou beber mais água.

Quando você clica em criar novo hábito, pode configurar com nome, a freqüência se será todos os dias, duas vezes por semana ou do jeito que você preferir. Você ainda consegue colocar um lembrete que aciona um alarme para ajudá-lo a cumprir a atividade.

Depois que você cadastrar os novos hábitos, vai conseguir acompanhar as estatísticas de cada hábito para verificar se realmente está conseguindo cumprir.

6. Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias é um gerenciador de finanças que permite acompanhar e administrar todas as suas despesas e receitas do mês. Você pode incluir seus ganhos e categorizar de onde vem o dinheiro e especificar cada despesa.

No sistema você pode acompanhar um gráfico para saber qual tipo de despesa você está gastando mais. Além disso, você pode estipular metas que o sistema consegue mostrar como você pode economizar.

Um dos grandes destaques do aplicativo é a aba “sonhos”. Nela você pode informar algo que você deseja comprar ou realizar (uma viagem, um eletrônico, comprar um carro ou uma casa).

Você deve estipular o valor e quando pretende realizar um sonho. Logo em seguida o sistema informa quanto você vai precisar economizar mensalmente para alcançar aquele objetivo. Portanto, o programa é ótimo para você se organizar e controlar o seu dinheiro.

Os apps de organização são importantes para quem deseja manter ou melhorar sua produtividade. Por isso, baixe agora mesmo cada um deles e mude sua rotina para melhor!

Você gostou das nossas dicas de apps de organização? Continue em nosso site e aproveite para ler o texto “Aprenda a organizar seu quarto com 10 dicas incríveis!”. Dessa forma, você aprende técnicas para organizar toda a sua vida.


Falando em organização, você sabia que é possível administrar e controlar as suas tarefas domésticas? Pois bem, no curso “Organização Doméstica” você aprende passo a passo todo o processo de organização da sua casa. Sendo assim, o curso é uma verdadeira consultoria de organização pessoal que cabe no seu bolso.Curso Organização Doméstica Encontramos esse conteúdo no Youtube