Café da Manhã Low Carb: saiba o que comer com opções saborosas e práticas!

Café da Manhã Low Carb: saiba o que comer com opções saborosas e práticas!
5 (100%) 1 vote[s]

Neste post vamos apresentar diversas opções para você incrementar o seu café da manhã low carb. São opções super saborosas e saudáveis e, é claro, com baixo carboidrato.

Confira agora mesmo qual a bebida mais indicada, a melhor forma de comer os ovos, quais as melhores frutas que devem ser consumidas no café da manhã e outras opções deliciosas.

Bebidas

  • Se você adora um cafezinho e não abre mão dele no seu café da manhã, pode continuar tomando-o, mas sem acrescentar açúcar ou qualquer aditivo;
  • Se você preferir pode ficar à vontade para acrescentar no café outros tipos de alimentos que dão mais substância e podem ser mais saborosos como é o caso do óleo de coco;
  • Se você não gosta de café, pode também optar por um chimarrão ou qualquer outro tipo de chá. Mas fique atento que esses chás não podem ser adoçados;
  • Uma opção refrescante pela manhã é a água saborizada. Você pode fazer uma mistura de limão espremido com um pouco de canela.

Ovos

  • O ovo é uma ótima opção para o café da manhã, principalmente para os que estão fazendo a dieta low carb. Portanto, fazer ovos mexidos com bacon pode ser uma opção diferenciada;
  • Outra opção é fazer ovos fritos com a gema molinha;
  • Você pode fazer também ovos cozidos.

Frutas

  • Você pode optar em comer abacate, já que é uma fruta altamente nutritiva e pode ser consumida à vontade;
  • Outra excelente opção são os morangos;
  • A castanha de coco também é outra opção muito boa para o café da manhã.

Outras opções

  • Uma opção diferente para o café da manhã low carb é a queijadinha de forno;
  • O panini recheado com presunto e queijo é uma das opções mais indicadas para o café da manhã;
  • Você pode fazer o bolinho de coco de caneca, visto que é uma receita super fácil de fazer e super saboroso;
  • Outra opção é fazer um pão low carb para comer com queijo. Você pode prepará-lo e ir esquentando no microondas conforme for consumindo;
  • O amendoim sem casca é uma boa opção para o café da manhã. Apesar de ser uma leguminosa, o amendoim é uma opção low carb e cetogenica que muita gente gosta;
  • Se você preferir, pode fazer um mix com o amendoim, castanha e amêndoas ou comer uma delas em cada dia;
  • Essa é uma opção bem prática pra você comer antes de sair de casa ou mesmo no caminho do trabalho;
  • Outra opção bem rápida é o enroladinho de presunto com queijo. Você não gastará tempo para fazer e nem para comer, além de ser um café da manhã muito próximo ao que as outras pessoas comem no seu dia a dia;
  • Uma última opção para o seu café da manhã low carb pode ser o bolinho de caneca;
  • Se você pratica o jejum intermitente pela manhã, pode apenas tomar as bebidas indicadas.

Receitas para o café da manhã low carb

Confira as receitas das opções que indicamos em nosso post. Mas se você quer conhecer outras receitas, uma excelente alternativa é adquirir o livro “Receitas de café da manhã low carb para emagrecer feliz” do “Senhor Tanquinho”.

1. Queijadinha low carb

Queijadinha low carb

Este artigo é um guest post do Guilherme Torres e do Roney Fernandes, do Senhor Tanquinho, no qual eles vão ensinar você a fazer uma rápida e deliciosa queijadinha low-carb de frigideira.

Esse queijadinha é bem fácil de fazer, ultra-rápida e não suja muita louça. É uma receita perfeita para o café da manhã e totalmente adequado ao estilo de vida paleo low carb.

Clique aqui para ver o vídeo e baixar a receita.

2. Panini Low carb

Panini Low carb

Este artigo é um guest post do Guilherme Torres e do Roney Fernandes, do Senhor Tanquinho, no qual eles vão ensinar você a fazer uma rápida e deliciosa receita: é o famoso panini low-carb.

Essa receita é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde, além de totalmente adequado ao estilo de vida paleo low carb.

Isso porque esse panini é bem fácil de fazer, ultra-rápido e não suja muita louça. Serve como um envoltório para seus sanduíches (você pode rechear com bacon, queijo, e o que mais desejar) e sua família e amigos vão adorar.

Clique aqui para ver o vídeo e baixar a receita. 

3. Bolinho de coco Low carb

Bolinho de coco low carb

Este artigo é um guest post do Guilherme Torres e do Roney Fernandes, do Senhor Tanquinho, no qual eles vão ensinar você a fazer um rápido bolinho de coco de microondas.

Esse bolinho é bem fácil de fazer, ultra-rápido e não suja muita louça. É uma receita perfeita para o café da manhã e totalmente adequado ao estilo de vida paleo low carb.

Clique aqui para ver o vídeo e baixar a receita. 

Seu café da manhã low carb nunca mais será o mesmo com essas opções saborosas e práticas. Portanto, selecione as opções que atendam às suas necessidades e emagreça feliz!

Para mais receitas como estas, confira um material completo com 57 receitas de café da manhã low carb. O livro “Receitas de café da manhã low carb para emagrecer feliz” apresenta inúmeras opções deliciosas para o seu café da manhã.

Clique na figura abaixo:

Café da manhã low carb Senhor Tanquinho

Encontramos esse conteúdo no Youtube