Aprenda como criar um site profissional de forma simples e rápida!

Aprenda como criar um site profissional de forma simples e rápida!
5 (100%) 1 vote[s]

Ter um site é algo essencial para qualquer empresa, pois a companhia terá mais visibilidade na internet, o que pode significar mais captação de clientes. Portanto, se você deseja aprender como criar um site profissional, confira as dicas de como fazê-lo.

O objetivo deste post é mostrar para você que é possível montar o seu próprio site de maneira profissional, sem a necessidade de ter conhecimento técnico em programação ou webdesign. Vamos lá?

Criar site

1. Adquira um domínio para o site

Antes de criar o site, você precisa obter o domínio, pois esse será o endereço eletrônico do blog. Para que as pessoas encontrem sua empresa na internet é necessário digitar essa informação no campo de pesquisa.

Assim sendo, para registrar um domínio, basta entrar em sites como Registro.br, GoDaddy ou Hostgator. Mas saiba que o domínio é pago, sendo necessário escolher um nome que esteja disponível para o registro.

2. Escolha um plano de hospedagem

Agora que você já possui o domínio que é o endereço eletrônico da empresa na internet, o próximo passo é conseguir uma “casa” para seu site. Portanto, você precisa adquirir um plano de hospedagem.

Somente com uma hospedagem é que o conteúdo do seu site irá existir. Por isso, saiba escolher adequadamente uma boa empresa para fazer esse serviço, pois caso haja problemas na hospedagem, o seu site pode sair do ar.

Uma das plataformas de hospedagem mais conhecida é a Hostgator que oferece todo suporte para hospedar seu site com segurança.

3. Selecione um CMS para o seu site

Com o domínio e a hospedagem já garantidos, chegou a hora de criar o seu site. Para isso, você deverá escolher o CMS, sigla em inglês que significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Wordpress

Existem diversos CMSs no mercado. Porém, o mais recomendado, sem dúvidas, é o WordPress, visto que possui diversas funcionalidades. Ainda assim, há outros menos conhecidos como o Wix.

4. Defina um tema para o site

Com o seu CMS escolhido, você deverá definir o tema do seu site. Para isso, imagine o tema como a roupa que o seu site irá vestir. Na hora de escolher, você pode utilizar os temas grátis oferecidos por CMSs como o WordPress e o Wix.

Apesar dos temas grátis serem suficientes para tornar um site profissional, muitos deles possuem recursos limitados. Sendo assim, se você busca algo mais completo, pode adquirir um tema pago.

5. Personalize o site e crie conteúdo

Agora chegou a hora de criar o conteúdo do seu site. A grande maioria dos temas permite a troca de cores, o acréscimo de textos, imagens e até vídeos. Além disso, é possível adicionar páginas e menus.

Mas para que o seu site seja profissional, atente-se a detalhes importantes como a combinação de cores e erros gramaticais. No caso de sites profissionais para empresas, atente-se às cores da sua marca.

6. Adicione plugins

Para o melhor funcionamento do seu site, existem diversos plugins que você pode adicionar. A ferramenta libera algumas extensões que melhoram diversos aspectos do site como as questões de segurança e velocidade.

Além disso, existem alguns plugins que ajudam a ranquear o site nos mais variados canais de busca como o Google. Portanto, usar essas extensões é fundamental para fazer o seu site funcionar adequadamente.

Agora que você já aprendeu como criar um site profissional, não perca tempo e coloque todo o seu novo conhecimento em prática. Para isso, siga as nossas dicas, crie um site profissional e comece a desenvolver a autoridade dele na internet.

Deu para aprender como criar um site profissional? Para entender como é o funcionamento de um site confira o post “Você sabe o que é linguagem PHP? Saiba tudo neste post!”