6 opções de negócios para trabalhar em casa

6 opções de negócios para trabalhar em casa
5 (100%) 1 vote

Hoje em dia, muitas pessoas procuram negócios para trabalhar em casa, seja para passar mais tempo com a família ou para evitar gastos com transporte. Com o advento da internet, isso tem se tornado possível.

Independente do motivo, criar um negócio para trabalhar em casa é uma ótima oportunidade de crescimento profissional. Porém, para que tudo dê certo, é necessário planejamento e força de vontade.

Trabalhar em casa proporciona vários benefícios como horários flexíveis, mas devem ser respeitados para que você conquiste sucesso em seu negócio. Portanto, confira as nossas dicas de negócios para trabalhar no conforto do seu lar.

Trabalhar em casa

1. Artesão

Se você possui talento para criar peças de artesanato, você pode fazer isso dentro de sua própria casa e ainda comercializá-las na internet, sem precisar fazer estoque.

Para vender seus produtos, o ideal é criar a sua própria loja virtual. Você pode fazer isso usando plataformas online. Para isso, basta cadastrar o produto e fazer todo o processo de entrega para o cliente.

2. Decorador de festas

O ramo de decoração de festas pode ser gerenciado da sua própria casa. Você somente terá que se deslocar quando for atender o cliente e na hora de fazer a decoração.

Neste segmento, você pode trabalhar com o planejamento e decoração de casamentos, festas infantis, aniversário de 15 anos, entre outras opções. Contudo, é preciso montar uma equipe para agilizar o trabalho.

3. Consultoria

Se você é um profissional liberal ou é especialista em alguma área, pode trabalhar como consultor atendendo públicos específicos. A atividade pode ser exercida tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica.

Você pode atender o cliente diretamente no escritório ou residência dele. Mas se for trabalhar online, a atividade será totalmente executada de casa, sem precisar ter um espaço físico.

4. Blogueiro ou Youtuber

Se você tem afinidade com a escrita para internet, você consegue trabalhar em sua própria casa escrevendo para blogs de assuntos de seu interesse. Para monetizar o blog você pode usar o Adsense e se cadastrar em programas de afiliados.

No caso de Youtuber, você precisa criar um canal na plataforma e compartilhar vídeos com informações de sua competência. Além de receber pelo próprio canal, você também pode aumentar a renda com programas de afiliados e Adsense.

5. Design gráfico

Se você não tem experiência em design gráfico, mas deseja trabalhar na área, pode fazer um curso. No mercado, você vai encontrar muitas oportunidades de serviço que vai desde cartões de visita até banners.

O trabalho é feito de sua residência, já que as ferramentas utilizadas para fazer as artes devem ficar no computador. Você pode divulgar seu serviço em plataformas e sites de criação de logomarca.

6. Venda de comidas low carb

A tendência do momento é a dieta low carb, já que muitas pessoas estão preocupadas em manter uma alimentação saudável. Portanto, se você sabe cozinhar muito bem, pode usar o dom para produzir marmitas de comidas low carb.

O trabalho pode ser feito de casa, mas você vai precisar de ajudantes para fazer o serviço de delivery. Aprenda algumas receitas low carb para criar comidas maravilhosas para os seus clientes.

Existem diversas oportunidades de criar negócios para trabalhar em casa, em que alguns requerem pouco investimento. Agora chegou a sua hora de colocar a mão na massa e começar a ganhar dinheiro.

Você gostou de conhecer as nossas opções de negócios para trabalhar em casa? Aproveite a oportunidade para ler o artigo “Saiba quais os primeiros passos para abrir um negócio próprio” e comece a empreender hoje mesmo.